Baile da Corte do Creati coroa novas soberanas

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou, no dia 28 de setembro, o Baile da Corte. O evento ocorreu na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – Regional de Passo Fundo/RS, onde houve a passagem das faixas e a coroação da rainha para o período 2019/2020. O baile, evento já tradicional do Creati, é realizado a cada dois anos com o objetivo de promover a integração e a socialização de todas as pessoas que fazem parte da história do Centro.

Estiveram presentes o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Dr. Rogerio da Silva; um dos idealizadores do Creati, professor Dr. Agostinho Both; integrantes, professores e funcionários do Centro, comunidade acadêmica e idosos de outras entidades. Na ocasião, Silva enfatizou a importância do Creati na vida do idoso, do papel formativo e de cuidado com a qualidade de vida que o Centro desenvolve através de suas atividades diárias. O vice-reitor também parabenizou a corte e desejou sucesso na missão de representar o Creati.

O Baile da Corte é considerado um momento especial. “A sua trajetória foi construída por muitas mãos, passamos por diversas etapas para chegarmos às representantes eleitas. Agradecemos a todas as alunas que participaram democraticamente desse processo; aos professores, pelo apoio incondicional; às alunas do Diretório Acadêmico, que incansavelmente estiveram presentes na condução do trabalho; e, em especial, ao nosso secretário Matheus Ferreira do Carmo, pela dedicação e contribuição em todos os momentosâ€, salientou o coordenador do Creati, professor Diego Piva.
 
Piva também salientou que o Creati conta com mais de 800 alunos. “O Centro sempre está pensando no melhor para seus alunos, e, juntamente com toda a equipe, deseja crescer e fortalecer a qualidade de vida daqueles que participam e fazem parte da família Creatiâ€, disse.

Durante o baile, houve o desfile da atual corte (2017/2018) e o desfile e a coroação da futura corte (2019/2020), além da valsa de abertura e apresentações artísticas do Grupo de Danças da Universidade.

Conheça as soberanas
Rainha: Jurema do Carmo Silva Pavão 
1ª Princesa: Maira Ondina Neves Giacomini 
2ª Princesa: Neiva Cecilia Laimer Loss 
Miss Simpatia: Gilca da Silva Marini

 

 

Disponível em: https://www.upf.br/noticia/baile-da-corte-do-creati-coroa-novas-soberanas

Â