Creati Passo Fundo realiza o 1º Clube do Idoso de 2017

Na manhã de ontem, 26 de abril, alunos e instrutores do Creati tiveram a oportunidade de obter informações e orientações em relação ao cuidado com a memória. Na oportunidade, o professor Luiz Henrique Pereira, professor de Matemática da UPF, trouxe contribuições significativas sobre os mitos e verdades sobre a memória e o idoso. Destacou a construção social criada sobre a imagem do idoso na sociedade e sua relação negativa com a memória, desconstruindo a ideia de que a perda de memória está diretamente associada com o avanço da idade. Mencionou que o esquecimento faz parte de qualquer idade e que existem estratégias e exercícios para o autoconhecimento sobre a sua memória e como potencializá-la.

O assunto despertou curiosidade e interesse em todos os participantes, abrindo possibilidades para novas ações relacionadas à temática para este público.

O Clube do Idoso é um espaço que está aberto a receber propostas de atividades das diferentes áreas do conhecimento que possam contribuir para a formação do público idoso. A comunidade acadêmica está convidada a propor ações para este espaço. Maiores informações, através do telefone 3316-8580, ou pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .