Mostra de Danças Artísticas – Creati em Dança 2016

Na tarde da última sexta-feira, dia 18 de novembro de 2016, o Creati/UPF (Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo), ocorreu no Auditório do Campus II da Universidade de Passo Fundo a Mostra de Danças Artísticas – “Creati em Dança 2016â€. Os objetivos dessa Mostra Artística foram a integração dos grupos da terceira idade e disseminação da cultura e da arte para a população de Passo Fundo e região.

 

O Evento que já teve edições anteriores, é idealizado pelo grupo de Danças Artísticas do Creati Passo Fundo, denominado Pupilas da Aldeia. Atualmente esse grupo é coordenado pelo professor Maicon Lopes, tendo dentre a maioria de seus dançarinos, pessoas com mais de 60 anos de idade, que buscam, por meio da música levar cultura à população através de cada expressão, forma e movimento, procurando sintonizar o corpo com a mente, dentro da capacidade de cada indivíduo.

 

De acordo com a Coordenador do Creati, Professora Daniela Bertol Graeff, “a Mostra foi organizada pensando na valorização do idoso, da arte e da culturaâ€. Houve desfile coletivo, apresentações individuais de grupos de danças artísticas da terceira idade e premiação dos grupos pela participação.

Além das apresentações do grupo anfitrião da Mostra, Pupilas da Aldeia, o espetáculo contou com a participação de diversos grupos de terceira idade de Passo Fundo e região:

  • Herança da Tradição (Dati-Comai);
  • Grupo de Danças do 1º Centenário (Dati-Comai);
  • Mulheres Ativas (Dati-Comai);
  • Crejuti Bem Viver (Clube Recreativo Juvenil);
  • Dançarti (Promuati de Soledade);
  • Cia de Dança da Melhor Idade (Centro de Danças Baillar).

 

Â